Saiba como conservar os moldes de silicone!

Um grande desafio é guardar os moldes de forma que eles resistam por mais tempo, não é? Custam caro e ajudam muito, então vamos lá:

Uma forma de aumentar a vida útil dos moldes de silicone é banha-los em uma boa quantidade de amido e acondicioná-los dentro de torteiras de plásticos (essas vasilhas de plástico redondas com tampa) abra uns dois orifícios na tampa para a ventilação e banhe todos os moldes em amido (amido comum esse que utilizamos no biscuit) os meus estão meio que afogados no amido, rs
Jogue amido por cima dos moldes e sempre deixe que fiquem retos. Nunca os deixe em potes fechados ou sem ventilação.
O amido conserva o molde por anos e por mais que eles fiquem moles (o que vai demorar muito pra acontecer) eles nunca vão ficar pegajosos.
Façam e comprovem. Eu tinha o mesmo problema mas me ensinaram a guardá-los assim e acabaram os problemas.

Toda vez que você for utilizar tire o amido do molde em baixo da torneira e seque com cuidado.
Após usar passe amido nele novamente e guarde na torteira, se não tiver uma improvise uma forma de alumínio mas não tampe.
Terão moldes novos por muito tempo.

 

Moldes rachados

Compre uma bisnaga de silicone e cole o local rachado do molde, deixe secar pressionando levemente e está pronto pra usar. Essa cola as vezes não dura muito, mas você pode repetir a colagem e sempre poderá usar seu molde, não o jogue fora.
Não compre a bisnaga de silicone que vem em embalagem de plástico porque normalmente ela seca o silicone e você perde o produto. Compre a embalagem de alumínio que conserva o silicone no prazo de validade normal.

 

Fonte: Atelie Carinhoso Artes

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.