Piscina de fibra de vidro: Tudo o que você precisa saber antes de instalar uma em seu quintal

Quem não sonha em ter uma piscina no jardim ou quintal? Esse é o sonho de qualquer família. Uma piscina em casa é garantia de diversão nas férias escolares, pois com a correria do dia a dia, nem sempre é possível levar as crianças para natação ou para um parque aquático.

Ter uma piscina em casa é uma maneira de conectar a família em uma atividade prazerosa, principalmente no verão. Hoje vamos conferir as vantagens e desvantagens que você pode encontrar ao escolher uma piscina de fibra de vidro para instalar no seu quintal. Confira!

 

1. Tipos de piscinas

Imagem relacionada

Existem três tipos de piscinas: fibra, vinil e alvenaria. O alumínio não é tão popular. A piscina de concreto é considerado o mais durável, embora leva mais tempo para o acabamento.

O vinil é geralmente retangular, mas você pode encontrá-lo na forma livre e também em L. É recomendado pelo menos 2 a 3 cm de espessura para não causar nenhum dano e tomar cuidado com objetos pontiagudos e animais de estimação. A reparação pode sair caro, por isso é fundamental seguir as recomendações.

2. Qual é o material da fibra de vidro

Resultado de imagem para swimming pool fiberglass

A piscina de fibra é um polímero composto por grupos de filamentos de vidro muito finos, que é adicionado uma resina de poliéster. Esta combinação resulta em um sistema flexível, durável e fácil de manter.

 

3. Piscina construída com fibra de vidro

Imagem relacionada

Piscina pré-fabricada de fibra de vidro – construída em uma peça. A peça é levada para o local de instalação onde foi feito a escavação com as dimensões (área e profundidade) da bacia.

4. A instalação da piscina de fibra de vidro

Imagem relacionada

A piscina é transferida para o lugar onde será instalada com um guindaste para o local do processo de escavação. Este é mais rápido e mais limpo do que os outros dois tipos de piscinas.

É importante levar em conta o espaço disponível para que o guindaste pode chegar ao local de instalação sem ter obstáculos em seu caminho. Uma entrada adicional para o seu  quintal é uma boa ideia.

 

5. Tamanhos e formas

Resultado de imagem para swimming pool fiberglass

Este tipo de piscina no terraço é menor e diferente do concreto e vinil. Para este tipo de casa a fibra é uma solução possível, uma vez que nestes casos as dimensões são menores.

As dimensões, em que a construção será feita deve variar de 1,70 m a 17,80 m de comprimento; e entre 40 cm e 1,70 m.

 

6. Escolher o tipo de material certo para o seu jardim

Imagem relacionada
Escolher o material adequado da piscina de acordo com o tipo de solo da sua região. Vale a pena consultar um empreiteiro local ou um profissional especialista em piscinas.

7. O uso de produtos químicos em piscinas de fibra de vidro

Imagem relacionada

Piscinas de fibra de vidro tendem a usar menos produtos químicos e contêm menos algas uma vez que não são porosas.

 

8. Durabilidade

 Imagem relacionada

A piscina de fibra pode durar 100 anos, pois o vidro leva anos para se decompor, o que significa que a fibra irá durar mais que o plástico ou aço.

 

9. As vantagens deste tipo de material

Resultado de imagem para swimming pool fiberglass

Piscinas de fibra de vidro são resistentes, porque elas são fabricadas com uma mistura equilibrada de resina poliéster e vidro de alta resistência.

 

10. A vedação da piscina

Imagem relacionada

Como ela é feita em única peça, não sofre nenhum tipo de vazamento.

 

11. Tempo de instalação

Imagem relacionada

A instalação é rápida e nada complexa; em menos de uma semana já está pronta para ser usada. Depois você pode decorar o seu jardim com mobiliário ou cadeiras para relaxar.

 

12. Como é a superfície deste tipo de piscina?

Resultado de imagem para piscina de fibra de vidro

As  piscinas de fibra de vidro têm as superfícies lisas, assim elas são adequadas para qualquer tipo de terreno.

 

13. Manutenção

Resultado de imagem para piscina de fibra de vidro

A piscina de fibra apresenta um custo de construção menor e econômico do que o da piscina de vinil e de  azulejo.  Na hora de escolher o modelo para o seu quintal é fundamental zelar pela qualidade do produto, como já mencionamos.

 

14. Em qual área a fibra de vidro não de ser instalada?

Resultado de imagem para swimming pool fiberglass

É preciso consultar um profissional para escolher o modelo mais adequado para seu terreno e, assim a sua família para em pouco tempo irá desfrutar de um delicioso fim de semana na beira na piscina.

 

15. Outras vantagens e acessórios

Imagem relacionada
Este tipo de piscina pode mudar de posição no mesmo terreno ou mudar para outros lugares sem perder suas características.

Os acessórios são os mesmos das convencionais: holofotes iluminação subaquática, jatos de hidromassagem, aquecedores, cachoeiras etc. Finalmente, as dimensões, em que a construção que varia de 1,70 m a 17,80 m de comprimento; e entre 40 cm e 1,70 m.

Qual é o seu modelo de piscina de fibra de vidro preferido? Deixe o seu comentário
Fonte: Homify
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.