COMO RECUPERAR A TRANSPARÊNCIA DA RESINA EPÓXI

Atendendo a vários pedidos hoje eu vou ensinar sobre o caso da cristalização, o caso da cristalização é mais corriqueiro em resinas que são transparentes e resinas epóxi.

Lamentavelmente este fato diversas vezes ocorre em resinas recém produzidas para vocês terem uma ideia, isto ocorre muitas vezes por razão do frio, por isso épocas mais ou menos julho/junho/agosto, é bastante comum no sul do Brasil particularmente isto ocorrer muito.

Por isso a resina parecida com o que vocês podem analisar na imagem acima, ela começa a ficar levemente turvada, e após um devido tempo ela fica completamente cristalizada, e isto acaba atrapalhando no acabamento da resina.

Para você observar que a resina está cristalizada, que ela está sofrendo este fenômeno é bastante simples, você vê que a resina começa a ficar de certa maneira parecida com a banha de porcoela começa a virar leitosa meio turva e em seguida ela encontra-se com essa feição mais densa.

Porém não se preocupe hoje vou esclarecer para vocês como que faz para modificar isto, é bem fácil!

Como resolver

Basta você pegar essa resina que está sofrendo essa cristalização e colocar em uma estufa seca, de 40 a 80 graus, isto mais ou menos 50 minutos a uma hora, e deste jeito a resina vai restabelecer toda a transparência, basta você realizar uma ótima homogeneização e ela vai restabelecer toda a sua transparência.

Porém se você não possui estufa seca não se preocupe, você pode realizar o mesmo processamento em banho-maria, que o efeito final vai ser a mesma coisa, você apenas faz uma homogeneização muito corretamente feita, e a resina fica completamente cristal novamente, vai ficar elegante perfeita sem nada de cristalização.

Só tome precaução para não deixar a resina ter contaminação, epóxi raramente contamina, porém evite deixar cair água ou até mesmo ir bastante vapor para dentro do pote.

Essa dica pouca gente sabe, já adianto que se você quiser esse tipo de informações é importante fazer um curso de mesas resinadas para aprender a trabalhar de maneira profissional com porcelanato líquido.

E outra orientação fundamental se você quiser manter sua resina epóxi estocada por muito tempo, você usa de pouquinho em pouquinho, não tem complicação; você apenas repita este procedimento uma vez por mês e a resina vai constantemente se preservar excelente em ótimas condições.

E última orientação bem fundamental, toda vez que você for realizar este aquecimento para restabelecer a aparência da resina, deixe a embalagem levemente aberta, isto vai evitar a elevação da pressão e vai prevenir qualquer complicação.

A resina epóxi além de ser tendência a aplicação em madeira para criar a famosa “river table” também pode ser aplicada em móveis de bambu, é uma grande tendência para 2019!

Deixe sua opinião aqui embaixo, compartilhe esse texto nas redes sociais, se inscreva no blog, e qualquer confusão manda aqui embaixo que eu vou estar incessantemente tentando auxiliar todo mundo. Abraços!

Fonte: reforma-pratica8

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.