4 modelos de piscinas que você pode ter em sua casa

Vai construir a tão sonhada piscina no quintal de casa? Então é essencial conhecer muito bem quais são as opções disponíveis no mercado. De diversos tamanhos e materiais, os valores também variam bastante.

A análise de todos esses fatores é muito importante, pois permite que você planeje melhor outros detalhes da sua área externa. Portanto, prepare-se para acompanhar este post: aqui estão listados os principais modelos de piscinas que você pode ter em sua casa. Vamos lá?

1. Piscina de concreto

A piscina de concreto é conhecida por seu excelente custo-benefício, ainda que tenha um preço levemente mais elevado que outros modelos de piscinas. O material é extremamente resistente e versátil, e pode ser projetado em qualquer tamanho ou formato.

Os acabamentos, por sua vez, vão de acordo com sua preferência. Azulejos, pedras e as populares pastilhas são algumas das alternativas que permitem total personalização da estrutura.

Ao ser construída, é importante fornecer a essa piscina uma camada de impermeabilização. O método faz com que rachaduras causadas pelo tempo demorem mais a acontecer e confere mais segurança durante o uso.

2. Piscina de fibra de vidro

Desenvolvidos em fibra de vidro, os modelos de piscinas pré-fabricados são rápidos e fáceis de serem instalados. Sua durabilidade e resistência a vazamentos são grandes diferenciais, além do valor mais acessível.

Por serem de estrutura lisa, são muito mais fáceis de limpar. Estão disponíveis em vários tamanhos e formatos, inclusive com escadas e pequenas mesas de centro já acopladas na estrutura.

Se essa for a opção definida para a sua casa, não se esqueça de averiguar a procedência do fabricante. Ele deve ser de qualidade e apresentar todos os selos e certificações exigidos por lei. Outra coisa para a qual é preciso se preparar é que existe certa dificuldade para o transporte e entrar com este modelo na casa dos clientes. Será necessário fazer um bom planejamento logístico para que tudo saia bem.

 

3. Piscina de vinil é um dos modelos de piscinas mais comuns

A piscina de vinil é construída por cima de outras estruturas, como por exemplo, a alvenaria. O vinil por si só é considerado apenas um material de acabamento estético e bastante funcional.

Em geral, esse tipo dispensa revestimentos e impermeabilização, já que o vinil possui todas essas características. Visualmente mais diferenciado, oferece estampas e cores diferentes para combinar com o restante do ambiente. Apresenta grande versatilidade de tamanhos e modelos, além da possibilidade de construir a piscina com uma prainha, spa ou sauna conjugada.

Como não apresenta rejuntes, ela proporciona uma manutenção mais facilitada e rápida. No entanto, é preciso ficar de olho no uso excessivo de produtos químicos, que podem causar danos ao material. Existe ainda a conveniência de renová-la facilmente, por meio da troca simples do bolsão de vinil.

4. Piscinas elevadas

Sem dúvida alguma, os modelos de piscinas elevadas são os que apresentam maior possibilidade de realizar um trabalho totalmente inovador na construção. Ideais para quintais menores, podem ser de formato redondo, quadrado ou retangular.

O valor é menor do que o de piscinas escavadas, pois podem ser implantadas em um piso já existente. O tempo de finalização do projeto também é menor, justamente devido a essa questão.

Para completar, elas não precisam ter tanta diferença de altura em relação ao solo. Em vez de uma escavação completa, basta retirar o excesso de terra do local onde ela será instalada para elevar o piso do entorno.

Agora que você conhece muitas opções de piscinas, lembre-se de procurar orientação especializada antes de iniciar o trabalho. Somente um profissional saberá realmente se a sua escolha está adequada ao seu espaço.

Com este detalhe em ordem, aproveite e comente abaixo: qual desses modelos de piscina é o seu favorito? E como será realizada a construção em sua casa? Compartilhe sua experiência conosco!

 

Fonte: SODRAMAR

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.